domingo, 9 de agosto de 2009

A tal da gripe "suína"

Sim, eu sei que não é gripe suína. Mas já mudou tanto de nome, influenza a, h1/n1, que o povão mesmo ainda continua chamando de gripe suína!

Pois é, devido à gripe A H1/N1 eu continuo de férias! Minhas aulas começariam dia 3, adiaram para dia 10 e agora só começam dia 17 de agosto.
Vocês devem estar se perguntando: ela não está gostando de ter mais duas semanas de descanso?
Sim, no começo eu gostei. Mas agora eu vejo que teremos prejuízos, nós, os professores. Na minha escola ainda não sei o que vamos fazer porque não nos reunimos ainda. Mas é quase certo que as aulas durarão até 22 de dezembro, que teremos mais OITO sábados letivos ALÉM dos que já tem no calendário. Sem contar que vamos ter que correr com a matéria (a minha já está atrasada), fazer planos de estudo etc.

Agora me pergunto PORQUÊ? Se a tendência é só piorar? A cada dia que passa a gripe se espalha mais; os hospitais ficam mais cheios principalmente de gente desesperada que tá com uma "gripezinha" comum e já acha que vai morrer de gripe suína e lotam os hospitais com risco de realmente pegar a gripe A de pessoas realmente contaminadas; e a previsão para que a vacina esteja disponível é 2010?
A verdade é que o governo não quer se comprometer mais do que já está comprometido. Afinal a maioria das mortes se deu pela demora no atendimento, nos resultados dos exames, na administração do remédio. Eles não querem se comprometer caso as crianças pegem a doença em escolas públicas.

E enquanto isso continuamos de férias... já tem até gente dizendo que as aulas irão até janeiro kkkkkkkkkkk